Círculo Mágico.

17/01/2015 10:56

Traçar um Círculo Mágico precede qualquer ato mágico. É uma forma de sacralizar a área a ser usada de forma que esta fique em sintonia com os Deuses e com as energias invocadas no decorrer de um ato mágico.
Antes de lançar um Círculo Mágico, preste atenção ao seu redor e veja o quão grande ele seria se você tivesse que delimitá-lo fisicamente. Não há medidas exatas, mas ele tem que ser grande o suficiente para manter você e o seu altar, e sobrar espaço caso seja preciso dançar, sentar, deitar, etc. Sempre pense nesses detalhes antes de traçar um Círculo.
Significa ainda estabelecer uma ponte entre o mundo físico e o mundo dos Deuses. O Círculo Mágico é uma esfera de energia que nos conecta a outros planos.
Eis alguns motivos pelo qual o Círculo é traçado:

*Alterar a consciência;
*Estabelecer um Espaço Sagrado;
*Proteger;
*Filtrar;
*Manter o poder de concentração;
*Recortar um espaço entre os mundos (físico e astral);
*Criar um "Ovo Akashico" (Aksha = energia pura. Ovo Akashico = Local de energia pura);
*Religar a Bruxa (o) com a Divindade;
*Redefinir o "Eu";

Lembrando que o Círculo Mágico é traçado em todo e qualquer ato mágico.

Colocarei duas formas de abrir o Círculo Mágico, escolha a qual você se sentir melhor, ou então, a tire como modelo e faça você mesmo seu próprio jeito de abrir o Círculo.


Traçando o Círculo Mágico (Forma um)

Com o seu athame ou Bastão percorra por 3 vezes a área onde o ato mágico será realizado, dizendo:

"Abençoado seja este local que a partir de agora se torna sagrado. Eu traço este Círculo em nome da Deusa e do Deus. Nele nenhum mal poderá entrar e dele nenhum mal poderá sair. Que assim seja!"

Volte-se aos quadrantes (Norte = Terra/ Sul = Fogo/ Leste = Ar/ Oeste = Água) invocando a presença de cada um dos elementos com palavras espontâneas.
Volte-se uma vez mais ao Norte e invoque a Deusa e o Deus, também com palavras espontâneas, pedindo suas bênçãos ao seu ato de devoção.
Agora você pode realizar seu ato mágico. Não se esqueça de, ao final da cerimônia, agradecer aos elementos, à presença da Deusa e do Deus e percorrer a área doa quadrantes no sentido anti-horário por três vezes, dizendo:

"Destraço este Círculo de luz, poder e magia que me protegeu e intensificou as energias criadas e invocadas no decorrer deste ato mágico. Envio este Círculo ao centro do universo, seu local de origem, para que lá permaneça até que seja necessário retornar ao nosso mundo. O Círculo está aberto mas não rompido. Que assim seja e que assim se faça!"


Fonte: Revista Guia Místico Wicca - Filosofia e Prática de Adoração à Deusa


Traçando o Círculo Mágico (Forma 2)

Acenda um incenso sobre o altar. Pegue seu athame e dirijam-se ao quadrante Norte (Terra), aproximando-se do perímetro do Círculo. Segure o athame com a mão dominante (a qual você escreve), aponte para o perímetro do Círculo e comece a circular a área imaginada no sentido horário. Enquanto isso visualize um Círculo de Luz sendo traçado ao seu redor. Diga:

 “Eu lanço este Círculo de Poder para ser meu escudo e minha ponte entre o mundo dos homens e o mundo dos Deuses. Eu o consagro e abençôo em nome dos Deuses."

Caminhe ao redor do Círculo por mais duas vezes, pronunciando tais palavras e procedendo da mesma forma. Ao final da terceira volta, diga:

"O Círculo Mágico está traçado. Que assim seja!"

Em seguida, será a hora de invocar a ajuda dos quatro elementos que residem nos pontos cardeais (quadrantes). Enquanto invoca cada elemento, volte seu pensamento para a força da Natureza. Por exemplo, quando invocar Terra pense em árvores, rochas, montanhas, e assim com todos os outros três elementos. Isso direcionará sua mente para aquilo que é mais sagrado para as Bruxas (os): A Natureza!
Voltada (o) para o Norte (Terra), eleve o athame e invoque os poderes da Terra dizendo:

 “Terra que frutifica e gera
Eu invoco sua força
poderes da Terra
Sejam bem vindos!"


Eleve seu athame para o Leste e invoque os poderes do Ar:

"Ar que sopra a inspiração
Eu invoco sua força
poderes do Ar
Sejam bem vindos!"


Eleve seu athame para o Sul e invoque os poderes do Fogo:

"Fogo que traz calor e vida
Eu invoco sua força
Poderes do Fogo
Sejam bem vindos!"


Eleve seu athame para o Oeste e invoque os poderes da Água:

"Água que lava e purifica
Eu invoco sua força
Poderes da Água
Sejam bem vindos!"


Encaminhe para o seu Altar, ponha o athame sobre ele, eleve seus braços e invoque a presença dos Deuses, dizendo:

"Deusas e Deuses
Invoco suas presenças
Venham e unam-se a mim
através de meus atos e pensamentos
Derramem suas bênçãos sobre este Círculo Sagrado
Senhora e Senhor
Sejam bem vindos!"


O Círculo esta traçado e abençoado.

Toda vez que o Círculo é traçado, ao final do ato, ele precisa ser destraçado.
Quando terminar seu ato mágico, agradeça aos elementos e aos Deuses com palavras espontâneas. Em seguida, vá até o Norte com o athame em punho, circule três vezes o espaço no sentido anti-horário, dizendo:

 “Pelo Ar, que é o sopro da Deusa
Pelo Fogo, que é o seu Espírito
Pela Água, que é o seu Útero Vivo
E pela Terra que é o seu Corpo
O Círculo está aberto, mas não rompido.
Que assim seja e assim se faça!”



Fonte: Wicca para Bruxos Solitários - Claudiney Prietto

Contato